Blindlux
Como transformar ambientes com cortinas modernas
15975
post-template-default,single,single-post,postid-15975,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Como transformar ambientes com cortinas modernas

Como transformar ambientes com cortinas modernas

Quando você está cansado da decoração da sala e quer mudar o ambiente, mas não sabe muito bem por onde começar, cortinas modernas podem ser suas principais aliadas.

Mas se você está cheio de dúvidas sobre qual modelo escolher, sobre as características fundamentais de uma boa cortina, ou não sabe como usá-la na decoração, acompanhe este artigo que vamos dar algumas dicas valiosas logo aqui embaixo.

Como escolher a melhor cortina?

Na hora de saber se uma peça vale ou não o investimento, é importante se atentar nas suas necessidades pessoais e em todas as vantagens que o produto tem para oferecer.

Por isso, questione o vendedor e certifique-se de que as cortinas modernas escolhidas cumpram as características de produtos de boa qualidade:

  • Promovem conforto térmico;
  • Regulam a luminosidade da sala em diferentes níveis;
  • Protegem os móveis da luz solar direta, preservando-os novos por mais tempo;
  • Complementam a decoração do ambiente.

Além disso, tenha certeza que o modelo vai te ajudar a deixar a casa com um estilo próprio, porque essas peças fazem toda a diferença na decoração final do ambiente. Sabe quando você coloca cada coisa no lugar, mas tem a sensação de que ainda está faltando um toque final? Esse toque é a cortina!

Como montar ambientes cheios de estilo

Um dos primeiros passos que a gente sempre indica é definir o seu estilo. Uma decoração fica harmônica quando você combina as peças do ambiente. O seu estilo pode ser mais clássico, moderno ou até vintage. As cortinas modernas combinam com todos eles.

Na hora de colocar tudo isso em prática, lembre-se dessas dicas:

Ambientes minimalistas

Esse estilo é para quem não quer encher a casa de objetos decorativos, mas aposta em poucas peças marcantes, que fazem a diferença. A cortina, nesse caso, é essencial para completar o ambiente. Ela é a peça-chave.

Ambientes com decoração vintage

Mesclar as cortinas com objetos estratégicos, como uma luminária charmosa e um tapete retrô, ajuda você a dar uma cara mais vintage ao ambiente e, ao mesmo tempo, garantir o conforto que as cortinas de qualidade oferecem.

Ambientes modernos

Tudo que é moderno é funcional também. A tecnologia sempre vem aliada a soluções inovadoras para nossas vidas. Nesse caso, aproveite a cortina para resolver problemas como divisão de ambientes, entrada de luz solar ou decorações incompletas.

Características fundamentais

Se você já está decidido em garantir a sua peça, está na hora de entender os pontos fundamentais pra serem observados na hora de escolher as suas cortinas modernas:

  • Verifique o acabamento – pregas, costura, material – e atente-se aos detalhes para não ter imprevistos no futuro;
  • Analise se o controle de luminosidade que a peça proporciona atende aos seus objetivos. Invista no seu conforto;
  • Analise a qualidade das lâminas. São fáceis de limpar? São resistentes? Duráveis?
  • Preste atenção na variedade de cores que o modelo oferece e escolha a que melhor se encaixa no ambiente.

 

Conheça a Triple Shade

Aqui na Blindlux nós temos a Triple Shade, uma das cortinas mais requisitadas do momento.

Ela é uma cortina que lembra uma persiana. Na verdade, possui o melhor dos dois mundos: controle da luminosidade e modernidade da persiana e o aconchego e a beleza da cortina.

Nossa queridinha é fabricada com uma tecnologia incomparável a qualquer outro produto. Ela se integra dentro de qualquer ambiente sem perder a sensação do mundo lá fora, mas protegendo a privacidade de quem está do lado de dentro.

Além disso, é super moderna. Graças a tecnologia de ponta, conta com controles bidimensionais que a integram com qualquer sistema de automação e comando por voz, como a Alexa, da Amazon.

Para conhecer mais sobre a Triple Shade, clique aqui.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar nossas redes sociais, com dicas exclusivas no Instagram e tutoriais completos no Youtube



Blindlux
Enviar